“Nosso principal objetivo com a criação dessa arena, era ter um espaço onde pudéssemos ficar mais próximos de nossos fãs, trazendo experiências além do mundo online e produzindo conteúdo disso. Quem gosta da LOUD vai se sentir em casa, podendo jogar em setups de última geração, assitir e participar de competições e eventos, e cada vez mais se sentir mais parte do nosso universo.”, explica Bruno PlayHard, CEO da LOUD.
A arena está situada em um espaço de 450 m² e conta com toda a segurança e conveniência que apenas um shopping pode oferecer. Mitikazu Lisboa, fundador da DBG, conta que já vinha conversando com a LOUD para montar uma arena nesses moldes desde o ano passado. “Dois anos atrás eu tinha montado uma arena semelhante nos EUA, mas vendo como o mercado brasileiro de esports se desenvolve, queria muito criar um espaço semelhante aqui, então no ano passado começamos as conversas com a LOUD”, explica Miti. “Por ter um espaço dedicado aos torneios e outro dedicado para o público jogar e streamar, a arena serve como uma plataforma e como toda plataforma, ela precisa de conteúdo. Então, foi essencial nos juntarmos a quem produz o melhor conteúdo no país”, complementa.
Focada em eventos próprios da LOUD e da utilização do local pelo público, a arena também permitirá a realização de torneios e até mesmo palestras e aulas, com infinitas combinações para utilização das instalações. A arena passa a operar dentro de todas normas e recomendações da OMS para estabelecimentos públicos adotadas em São Paulo, como capacidade reduzida, uso obrigatório de máscara, controle de acesso, disponibilidade de alcool gel para o público e dois funcionários que vão atuar na higienização dos computadores entre diferentes usuários durante seu funcionamento.
Com 32 computadores, sendo 10 no palco com configuração profissional, 2 na cabine de stream para quem quiser viver o sonho de fazer sua transmissão ao vivo diretamente da Arena LOUD DBG, e 20 máquinas a disposição do público em geral. A arena que tem capacidade para até 50 computadores, ainda conta com um telão que permite a realização de watch parties dos fãs da organização, mas deve operar com capacidade reduzida para garantir a segurança do público neste período de pandemia.
Com mais de 120 funcionários, a LOUD é uma organização focada na criação de conteúdo e esports, com 3 endereços em São Paulo que garante a todos seus integrantes condições ideais, de treinos e preparo técnico com toda infraestrutura necessária no cenário competitivo, como para a criação de conteúdo de seus canais no Youtube que juntos hoje somam mais de 22 Milhões de fãs.
0 Comentários